Mariana foi detida em casa, na Baixada Fluminense - Divulgação / Polícia Civil
Mariana foi detida em casa, na Baixada FluminenseDivulgação / Polícia Civil
Por GUSTAVO RIBEIRO

Rio - Uma mulher foi presa em casa na manhã desta segunda-feira, em Mesquita, acusada de exercício ilegal da medicina e de ter provocado a morte de uma paciente após um procedimento estético nos glúteos. Segundo o Ministério Público (MPRJ), Mariana Batista de Miranda, 34 anos, injetou silicone industrial nas nádegas de Fátima Santos de Oliveira, 44, que morreu no dia 8 de abril. Mariana tem carteira de estudante de curso técnico em Enfermagem e declarou ter feito seis procedimentos desse tipo, mas a polícia suspeita de mais. "Ela afirmou que começou a fazer os procedimentos para sustento da filha quando ficou grávida, sendo que a filha tem 3 anos. É inconcebível que só tenha realizado seis nesse tempo todo", disse o delegado Vinícius Domingos, da 55ª DP (Queimados). A 55ª DP investiga possíveis ajudantes.

O laudo de necropsia atestou que a aplicação subcutânea de silicone industrial foi a única causa da morte da vítima, como aponta a denúncia. O delegado Vinícius Domingos, da 55ª DP (Queimados), afirmou que Mariana fazia as aplicações nas casas das clientes e cobrava de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil por cada uma. M

Segundo ele, Fátima foi submetida a duas sessões de preenchimento, em fevereiro e março, no total de 1,5 litro do produto. "Foi em decorrência dessa segunda que ocorreram as complicações e a morte", disse o delegado.

A denúncia mostra ainda que Mariana, mesmo sem possuir conhecimento técnico, prescreveu medicações à vítima após tomar ciência das complicações, em conversas no WhatsApp. Em um dos diálogos, a cliente informou que um lado do bumbum estava maior do que o outro. Mariana respondeu: "Carol (teria trocado o nome para disfarçar), um lado da nossa bunda é sempre maior do que o outro, entendeu? Isso aí é normal". Depois de Fátima reclamar que não estava bem, a falsa médica orientou: "Não senta com a bunda toda assim não, senta só na pontinha. E se você sair de moto, empina bem a bunda, entendeu?".

Você pode gostar
Comentários