O mês de agosto é dedicado à amamentação - DIVULGAÇÃO
O mês de agosto é dedicado à amamentaçãoDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - O Prontobaby oferecerá palestras gratuitas com especialistas no aleitamento materno durante todo o mês de agosto. Projeto foi idealizado para celebrar o 'Agosto Dourado', mês em que vários países intensificam a importância da amamentação. A programação, que faz parte do projeto 'Sempre às quintas', também contará com roda de conversas e debates, das 8h30 às 16h.

"No mundo inteiro, o mês de agosto é dedicado à amamentação. Esse evento é muito importante para nós, pois intensifica o valor que o leite materno tem para os pequenos", destaca José Dias Rego, coordenador do Centro de Estudos do Prontobaby e do Comitê de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediattria do Estado do Rio de Janeiro

Dias Rego ainda reforçou que o leite da mãe é a melhor coisa para o filho, principalmente nos seis primeiros meses de vida, que deve ser a alimentação exclusiva da criança. "Temos que chamar a atenção para isso. O leite protege contra infecção e contra alergias, sem falar na prevenção contra a desnutrição. Queremos que as pessoas saibam disso", completou.

Confira a programação

A programação contará ainda com as palestras: "Aleitamento e Vínculo", também ministrada pelo doutor José Dias Rego, no dia 9, das 10h as 12h. Já o tema "Morte e Mal Notícia" será discutido pela doutora Priscila Mattos, no dia 16 de agosto, das 10 às 12h.

No dia 23, seguindo a programação, "Intoxicações Agudas em Pediatria" será o assunto abordado pelo médico Rinaldo Tavares, das 10h às 12h. E encerrando a programação, no dia 30, "Genética: Síndromes Mais Frequentes" ficará por conta da doutora Isaias Paiva, das 14 às 16h.

A iniciativa acontecerá no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP, na Rua Adolfo Mota, 52, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Mais Informações: 3978-6200.

Você pode gostar