Policiais de vários batalhões participaram da ação nas comunidades - Reprodução / TV Globo
Policiais de vários batalhões participaram da ação nas comunidadesReprodução / TV Globo
Por O Dia

Rio - Policiais de batalhões do Comando de Operações Especiais da PM, entre eles o Bope, Choque e o BAC, realizaram uma operação, na manhã desta terça-feira, na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte da cidade. Um cerco também foi realizado no Jacarezinho para evitar que criminosos fujam para esta favela. Moradores relataram um intenso tiroteio em localidades da região, como a favela do Mandela. Três suspeitos foram presos, uma pessoa ficou ferida e mais de 30 quilos de maconha foram apreendidas. 

Em Manguinhos, dois criminosos foram presos pelo Batalhão de Choque, além de terem sido apreendidas armas e drogas prontas para serem vendidas. Já policiais da UPP Jacarezinho intensificaram o patrulhamento por conta da operação do COE e prenderam dois homens que tinham mandados de prisão em aberto perto do Viaduto de Benfica e na Rua Canindé.

O Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreendeu 16 tabletes de maconha, com mais de 30 quilos da droga, 100 cápsulas de cocaína, 16 frascos de cheirinho da loló, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, dois carregadores de fuzis, uma balança, uma carga de maconha e crack a contabilizar e três radiotransmissores. As informações foram divulgadas pelo Twitter da PM. 

Apreensões feitas por policiais do Batalhão de Choque, em Manguinhos - Divulgação

Os tiros começaram ainda durante a madrugada, de acordo com quem vive no conjunto de favelas. "Isso tá desde às 5 hs...", comentou uma internauta na página no Facebook Onde Tem Tiroteio, que informava sobre um tiroteio por volta das 6h20 e pedia cuidado na região. As prisões e apreensões estão sendo registradas na 25ª DP (Engenho Novo). 

Drogas encontradas pelos cães do BAC em Manguinhos - Divulgação

Você pode gostar