SMTR lacra cinco ônibus articulados do BRT e aplica 37 multas durante ação no Terminal Alvorada - Divulgação
SMTR lacra cinco ônibus articulados do BRT e aplica 37 multas durante ação no Terminal AlvoradaDivulgação
Por GUSTAVO RIBEIRO

Rio - Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) autuaram e lacraram cinco ônibus articulados do BRT durante ação de fiscalização no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira.

De acordo com a pasta, os veículos, que integram a frota da Pégaso, estavam com o licenciamento e vistoria da SMTR vencidos, além de apresentarem bancos danificados, luzes de freio e de ré inoperantes, para-brisa trincado, tacógrafo inoperante, mau funcionamento dos faróis, ar condicionado inoperante e falta de limpeza interna.

Segundo a Secretaria de Transportes, ao todo, os fiscais aplicaram sete multas pelo Código de Trânsito Brasileiro e outras 30 pelo Código Disciplinar. 

Em nota, o BRT informou que é prerrogativa e atribuição do poder concedente realizar a fiscalização nos serviços prestados pelas concessionárias. "No entanto, por outro lado, ele tem a obrigação de proporcionar as condições adequadas e seguras para a operação. Muitas das medidas que deveriam ser tomadas, e não foram, pelo poder concedente têm impacto direto sobre a conservação dos articulados. Por exemplo, a manutenção em bom estado da pavimentação dos corredores exclusivos, em especial o Transoeste", disse o consórcio.

 

Você pode gostar