Cristo Redentor  -  Kauê Pallone/Parceiro/Agência O Dia
Cristo Redentor Kauê Pallone/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio) do Rio e a Mitra Arquiepiscopal assinaram, nesta segunda-feira, um convênio de parceria e cooperação para promover o Santuário do Cristo Redentor do Corcovado e seu Monumento ao Cristo Redentor. Segundo a Fecomércio, o objetivo é melhorar o turismo e o ambiente de negócios na cidade. 

“Precisamos resgatar o sentimento de pertencimento do carioca. O Rio de Janeiro é nosso. Não há símbolo maior desta cidade do que este monumento”, destaca o presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior.

A ação foi dirigida pelo Cônego Marcos William Bernardo, Vigário Episcopal para Comunicação e Cultura da Arquidiocese. "Vejo com grande alegria a parceria. É um ato de comprometimento com o que é nosso, que supera uma parceria entre a Igreja e uma instituição voltada para o comércio, mas é um contrato com a sociedade. Nós acreditamos que, por meio dessas relações, nós podemos deixar claro que o nosso Rio de Janeiro tem condições de superar os momentos críticos.”

Ele destacou também os benefícios sociais da parceria: “Além do monumento ao Cristo Redentor, serão beneficiadas famílias, muitas pessoas que através das ações sociais terão a experiência de resgate de sua cidadania", concluiu o Cônego.

A iniciativa faz parte do programa Empresas Apoiadoras do Cristo Redentor, que teve início em 2013 com o objetivo de motivar o apoio de instituições públicas e privadas para a manutenção, restauração, iluminação interna e externa do monumento, e até mesmo a viabilização de obras sociais.

 

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