Academia das Agulhas Negras  - Divulgação
Academia das Agulhas Negras Divulgação
Por O Dia

Rio - Uma embarcação da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) afundou e um cadete desapareceu na madrugada desta quinta-feira, na Represa do Funil, em Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Comando da Aman — escola de oficiais do Exército que fica em Resende, cidade vizinha, o incidente aconteceu durante uma atividade da instituição, conhecido como Estágio de Patrulhas de Longo Alcance com Características Especiais.

Ainda de acordo com o comando da Aman, quando o grupo percebeu que a embarcação estava afundando, eles pularam e nadaram até a margem. Após contagem, os integrantes da atividade perceberam que o cadete não havia retornado. De imediato, foram acionados os meios de busca e os familiares do jovem foram avisados do ocorrido e estão sendo prestadas todas as medidas de apoio aos mesmos desde já.

Além dos meios orgânicos de busca e salvamento, que inclui militares da Aman, do Comando de Aviação do Exército (CAvEx) e militares do Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp), foram acionados os apoios da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Aman, o cadete tem 23 anos e é natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Ele não possui nenhuma restrição a trabalhar em ambiente aquático.

Você pode gostar