Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro  - Divulgação
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Divulgação
Por NADEDJA CALADO

Rio -  A comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) teve seu próximo semestre letivo atrasado do dia 6 para o dia 13 de agosto. De acordo com a Reitoria, a mudança aconteceu porque não foi possível contratar um serviço de fornecimento de quentinhas para o restaurante universitário a tempo.

Em nota, a instituição explicou que a empresa vencedora da licitação foi desclassificada por não atender a itens do edital do pregão, e que a próxima classificada foi acionada. No entanto, o processo foi interrompido por conta de pedidos de recurso das empresas primeira e terceira colocadas.

"A Administração Central está envidando esforços para apresentar uma solução, com a urgência que o caso requer, visando a regularizar o fornecimento de alimentação no Restaurante Universitário, que ficará suspenso entre os dias 6 e 12 de agosto de 2018", disse ainda a nota do pró-Reitor de graduação, Joecildo Francisco Rocha.

A Universidade ressaltou ainda que a mudança de calendário afeta apenas os alunos do campus de Seropédica, na Baixada Fluminense. Para os alunos dos campi de Nova Iguaçu, também Baixada; e Três Rios, Sul Fluminense, as aulas começam normalmente na próxima segunda-feira.

Nas redes sociais, alunos se manifestaram sobre o assunto. "E eu achando que já ia voltar a estudar, mais uma semana em casa. Tô comemorando mas vou me arrepender no final do ano", brincou uma estudante, no Twitter. "Alô UFRRJ, quero estudar, não quero mais férias não, já cansei", lamentou outro.

Você pode gostar