Dadá da Mineira foi preso na Linha Vermelha - Divulgação
Dadá da Mineira foi preso na Linha VermelhaDivulgação
Por O Dia

Rio - Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVe) prenderam, neste sábado, o traficante Erick Wilton da Silva Hilário, o Dadá da Mineira, suspeito de chefiar o tráfico no Morro da Mineira, que faz parte do Complexo do São Carlos, na Região Central do Rio, e tentar retomar os pontos de vendas de droga da região. Dadá da Mineira foi localizado pelos PMs na Linha Vermelha, altura da Leopoldina, e tentou fugir após ser abordado pelos militares em seu veículo. Ele chegou a correr alguns metros, mas foi alcançado em seguida.

Erick era procurado pela polícia através do Portal dos Procurados, que oferecia R$ 1 mil por sua captura. Segundo investigações, em um áudio vazado nas redes sociais, ele avisou que iria invadir os Morros da Mineira e do Zinco, dominados por uma facção criminosa rival. A identificação do traficante no áudio foi possível graças a um trabalho de inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), após receber informações do aplicativo do Whatsapp dos Procurados (96802-1650) e do Disque Denúncia.

Quando Dadá foi preso pela primeira vez em 2006, o Morro da Mineira foi invadido um ano depois por traficantes rivais. Ao deixar a prisão em 2008, ele foi designado para controlar os pontos de drogas na Vila Ipiranga, em Niterói, e também teria iniciado uma guerra no Fonseca para obter o controle do Complexo do Santo Cristo, comandadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), e dominar as vendas de drogas na região. No entanto, conforme a polícia, o bandido também buscava retomar o controle do tráfico na Mineira e tentou invadir o local por várias vezes.

Contra Erick constam dois mandados de prisão, por tráfico e fabricação de drogas. Ele foi encaminhado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, e indiciado pelos dois crimes. Se condenado, ele pode pegar até 15 anos de prisão.

 

 

Você pode gostar