Fiscalização da Vigilância Sanitária  - Divulgação
Fiscalização da Vigilância Sanitária Divulgação
Por O Dia

Rio - Técnicos da Subsecretaria de Vigilância Sanitária municipal do Rio de Janeiro distribuíram neste domingo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, canudos biodegradáveis. A ação faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Vigilância Sanitária e segue o que determina uma lei municipal, sancionada em 5 de julho, que proíbe o uso de canudos de plástico na cidade do Rio de Janeiro, primeira capital do país a proibir canudos plásticos descartáveis.

A equipe de zoonoses também vai participou das comemorações  com vacinação de cães e gatos contra a raiva, para animais que tenham mais de três meses de idade e que apresentem bom estado de saúde. Todos os técnicos estarão à disposição para esclarecer sobre fiscalização de alimentos, saúde, licenciamento sanitário, cursos, vacinação contra a raiva e informações sobre outras doenças que os animais transmitem aos homens.

Além de celebrar, a ação deste domingo teve o objetivo de trabalhar a prevenção de riscos à saúde dos cariocas, algo que é feito diariamente, por meio de outras ações. Somente neste ano, já foram realizadas 17.671 inspeções no setor de alimentos, 11.841 em saúde e 3.225 no setor de zoonoses, emitidas 10.343 licenças sanitárias, realizado 252 cursos com capacitação de 6.343 pessoas.

A subsecretaria alerta que a prevenção de riscos também pode ser feita pela população, por meio de denúncias encaminhadas à central de atendimento 1746.

 

Você pode gostar