Onça parda é flagrada nas ruas de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana  - Reprodução vídeo
Onça parda é flagrada nas ruas de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana Reprodução vídeo
Por O Dia

Rio - Moradores de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, estão apavorados com a existência de uma onça solta pela cidade. O animal foi flagrado por câmeras de segurança correndo por ruas do distrito de Japuíba. A Defesa Civil do município publicou um comunicado nas redes sociais, na noite desta segunda-feira, pedindo que a população permanecesse em casa. Assista ao vídeo.

"Tomem os devidos cuidados nesta noite, deixando luzes acesas (ONÇAS NÃO GOSTAM DE LUZ) no quintal para manter a onça longe e proteger os seus animais domésticos e criações, pois este animal pode estar com fome", alertou o órgão. A onça é possivelmente parda, da espécie Puma Concolor, segundo a Defesa Civil. 

De acordo com o órgão, nesta terça-feira, uma equipe do Inea iria até a localidade para averiguar a origem do aparecimento desse animal.

"A Defesa Civil não capturou a onça, como mostram algumas fotos nas redes sociais. Pedimos para que a população mantenha a calma e não tome nenhuma medida para comprometer sua integridade física e a do animal", diz outro trecho da nota.

"A população está apavorada, assim como eu", escreveu uma moradora do local.

"Esperamos que sejam tomadas providências, mas que não sacrifiquem o animal", pediu outra internauta. "Só não a mate", fez coro mais um. 

 

Você pode gostar