Vans  - Divulgação
Vans Divulgação
Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) estabeleceu em dez anos o prazo de vida útil dos veículos que integram o Sistema de Transporte Público Local (STPL), desde que preservada a integralidade de seu estado de conservação. A norma foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira.

De acordo com a resolução, os permissionários devem manter as vans em bom estado de conservação, higienizadas e confortáveis, de forma a oferecer aos passageiros viagens satisfatórias, além de manter as características físicas aprovadas para cada um.

Ainda nesta terça-feira, a pasta convocou os interessados em operar no serviço de transporte de passageiros por motocicleta, os famosos mototáxis. Os motoristas devem comparecer na Estrada do Guerenguê, 1.630, Curicica, na Zona Oeste do Rio, de 9h às 16h30, para efetuar o pré-cadastramento.

Antes, no entanto, os interessados deverão preencher o formulário e realizar o agendamento pela Internet, que estará disponível entre os dias 13 de agosto e 28 de setembro, no link http://www.rio.rj.gov.br/web/smtr/mototaxi-online.

Os operadores de mototáxi que já possuem autorização provisória ou definitiva também deverão realizar o pré-recadastramento, para fins de renovação.

Segundo a SMTR, o pré-recadastramento é obrigatório e será realizado de forma presencial, com o objetivo de garantir transparência e efetividade, evitando possíveis falhas. Para os que não realizarem o processo, não será possível obter a autorização provisória. A profissão de mototaxista foi regulamentada no dia 9 de março deste ano. 

Você pode gostar