Defensoria Pública reúne relatos de violações em comunidades do Rio
 - Cesar Sales/Parceiro/Agência O Dia
Defensoria Pública reúne relatos de violações em comunidades do Rio Cesar Sales/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O Gabinete de Intervenção Federal (GIF) vai comprar 14.875 coletes balísticos nível III, que são resistentes ao impacto de fuzis, e capas sobressalentes. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. 

Segundo o comando da Intervenção, a ação busca atender às demandas dos órgãos de segurança pública do Estado do Rio e estava prevista no Plano Estratégico do GIF. O aviso, com dispensa de licitação, devido à urgência, é baseado na Lei nº 8.666, conforme orientação do Tribunal de Contas da União (TCU) ao Gabinete de Intervenção Federal. As propostas devem ser enviadas até o dia 15 de agosto. 

Na última sexta-feira, o GIF anunciou o empenho de R$ 7.748.590,00 para compra de 1.111.300 cartuchos de munições de diversos calibres para atender às Polícias Civil e Militar e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com objetivo de reaparelhar e capacitar os órgãos de segurança. O material será utilizado em treinamentos e operações.

O Gabinete de Intervenção Federal (GIF) tem hoje cerca de 70 processos administrativos, com total aproximado de R$ 550 milhões, em fase interna de licitação na Secretaria de Administração do GIF. De acordo com o órgão, "especificações técnicas, pesquisas de preços e pareceres jurídicos estão adiantadas". 

 

Você pode gostar