Bar era ponto de venda de drogas em bairro de São Pedro da Aldeia, segundo denúncia do Ministério Público - Reprodução Google Maps
Bar era ponto de venda de drogas em bairro de São Pedro da Aldeia, segundo denúncia do Ministério PúblicoReprodução Google Maps
Por O Dia

Rio - O Ministério Público do  Rio de Janeiro (MPRJ) realiza nesta quinta-feira uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra 14 acusados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e resistência qualificada em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Até o momento, nove pessoas foram presas. Também foram apreendidos celulares, inclusive no presídio onde um dos denunciados estava, além de pen drives e anotações do tráfico.  

Segundo a denúncia do MPRJ, o grupo alvo da operação realiza ações de tráfico no ‘Bar da Fátima’, também conhecido como ‘Esquina’s Bar’, localizado na Rua Nicolas Peregrino, Praia Linda. O comércio é conhecido local de reunião de usuários de drogas e traficantes e foi pedida a sua interdição. Os denunciados também tiveram ativos em contas bancárias bloqueados e bens apreendidos sequestrados. De acordo com o documento, eles também atuam no comércio de drogas nos bairros Balneário e Rua do Fogo.

Integrantes do grupo foram flagrados, na madrugada de 1º de dezembro de 2017, na Rodovia Via Lagos, transportando drogas para fins de tráfico. Segundo o MP, eles estavam com 1,15 kg de maconha, em forma de um tablete, e 2,15 kg de cocaína em 5.340 tubos, prontos para a venda. Os criminosos, com o apoio de um menor, resistiram à prisão na época e atiraram contra os policiais, conseguindo fugir.

"As prisões preventivas dos 14 denunciados são essenciais para salvaguardar a ordem pública, a instrução processual e a aplicação da lei penal, uma vez que, ao longo das investigações, confirmou-se a existência de sólida associação entre os mesmos, voltada para o comércio de drogas, e ligada à facção criminosa Comando Vermelho. Além da Praia Linda, tal prática era cometida também nos bairros Balneário e Rua do Fogo, da mesma cidade de São Pedro da Aldeia, com a ocorrência de constantes confrontos com facção criminosa rival e a prática de crimes de homicídios", diz a denúncia.

A denúncia foi apresentada em 15 de agosto, e os mandado foram executados por agentes do Grupo de Apoio aos Promotores da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). A ação acontece através da 3ª Promotoria de Justiça de São Pedro da Aldeia

Você pode gostar