Fernando Bicudo deixou a presidência do Teatro Municipal do Rio - Reprodução
Fernando Bicudo deixou a presidência do Teatro Municipal do RioReprodução
Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Cultura confirmou, na tarde desta segunda-feira, o desligamento de Fernando Bicudo da presidência do Teatro Municipal. Em nota, a Secretaria afirmou que "agradece ao Sr. Fernando Bicudo pelo período em que esteve à frente da administração da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro".

A relação de Bicudo com os corpos estava abalada, com diferenças com relação ao que os artistas consideravam como falta de critério na programação. Depois de anunciar apoio do governo para uma temporada de onze títulos de ópera, precisou cancelar toda a programação após a estréia do primeiro deles, um baile de máscaras, que teve gastos questionados pelo governo.

Nas últimas semanas, em suas redes sociais, ele demonstrou apoio ao governador eleito do Rio de Janeiro Wilson Witzel e afirmou à imprensa que ele havia sido o único candidato a visitar o teatro antes da campanha. Também em redes sociais, ele chegou a postar foto na festa da vitória de Witzel, a quem se referiu como "meu grande amigo".

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar