Shoppings têm até filas

Domingo foi de compras para muita gente. Movimento vai aumentar

Por BRUNNA CONDINI

Karen achou lojas cheias, mas garantiu presentes no Norte Shopping
Karen achou lojas cheias, mas garantiu presentes no Norte Shopping -

A uma semana do Natal, os cariocas se movimentam para garantir o presente ideal. A tarde de domingo no Norte Shopping, em Del Castilho, Zona Norte do Rio, registrou até fila na porta de lojas. "Está muito cheio, mas consegui comprar o que queria com uma preço bom" disse a estudante Karen Santiago, de 19 anos.

Segundo os lojistas, a preferência de compra do público nessa época se concentra no vestuário, pela praticidade na troca de presentes e, sobretudo, pelo preço. A média da categoria gira em torno de R$ 35 por peça. "Comprei presente para pai, mãe e até para mim por pouco mais de R$ 100", contou a enfermeira Lúcia Vieira.

Apostando no aumento do fluxo de clientes, os shoppings investem nas decorações especiais, atrações e brindes.

Para Diego Marcondes, gerente de Marketing da Ancar Ivanhoe, que administra os shoppings Nova América, Botafogo Praia e Madureira, entre outros, todos esses fatores estimulam as vendas."Com a retomada da economia, e o aumento do índice de confiança do consumidor, estamos otimistas para registrar apenas no Natal um crescimento de 11% nas vendas e 6% no fluxo de pessoas em comparação ao ano anterior", avalia.

Se nos shoppings a expectativa está positiva, no comércio popular não está diferente. Eduardo Blumberg, presidente do Polo Saara conta que as vendas já são superiores em relação ao ano anterior. "Cerca de 10%. Acho que as pessoas estão confiando na melhora da economia, mas com os pés no chão, passando muitas compras no débito, por exemplo", diz. "O carioca gosta do Saara. Aqui tem mercadoria de qualidade e bom preço. E este ano caprichamos na nossa decoração", completa, sobre o comércio que abre no próximo final de semana de 09h as 15h.

Galeria de Fotos

Karen achou lojas cheias, mas garantiu presentes no Norte Shopping Fernanda Dias/Agencia O Dia
Rio de Janeiro 16/12/2018 - Compras de Natal no Norte Shopping.Foto: Fernanda Dias / Agencia O Dia. Fernanda Dias/Agencia O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro