General Braga Netto diante de futuras viaturas da PM - Marcio Mercante / Agencia O Dia
General Braga Netto diante de futuras viaturas da PMMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por Lucas Cardoso

Rio - O interventor federal na Segurança Pública do Rio, general Braga Netto, comandou, na tarde desta quarta-feira, solenidade que entregou novas viaturas e armamentos para forças de segurança do estado. Ao todo, foram 1.104 viaturas, 95 fuzis, 100 mil cartuchos de projéteis de vários calibres, mais de sete mil coletes e munições não letais.

A cerimônia aconteceu no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. A maior parte do material foi destinada à Polícia Militar, mas também foram contempladas a Polícia Civil, Defesa Civil, Seop e Corpo de Bombeiros.

"Essa entrega é apenas uma amostra do que vem pela frente e tem a finalidade de aumentar a capacidade das forças de segurança do Rio. Do montante de R$ 1,2 bilhão repassado pelo governo federal, já empenhamos 63,56% desses recursos. Isso representa 4,4 anos de investimento em segurança pública, quando comparado com a média estadual anual aplicada nessas áreas", afirmou o interventor.

A cerimônia marca as últimas duas semanas da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio, que começou no início de março. O restante do orçamento, segundo o coronel Marcus Vinicius Mansur Messeder, chefe da comunicação social da Intervenção, deve ser definido até o fim do ano.

"Temos um cronograma de pregões pendentes que devem ser finalizados até o final do ano. Se tudo acontecer conforme o planejado, todos os recursos serão repassados para as áreas de segurança", garantiu.

Você pode gostar