Por O Dia

Rio - Os candidatos do concurso público da Prefeitura de Maricá que se declaram negros ou pardos precisam comparecer no Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) para a heteroidentificação, que consiste na confirmação visual da etnia declarada. O procedimento acontece logo após o Natal, nos dias 26 (das 13h às 17h) e 27 e 28 (8h às 16h) de dezembro. O edital nº 01/2018 com os dias estabelecidos para cada candidato está disponível no portal da prefeitura. O ISSM fica na Rua Amadeu Pugliesi, 28, na Mumbuca. A Coordenação de Recursos Humanos da prefeitura informa que o processo será filmado e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos.

Segundo a prefeitura, não haverá, sob qualquer justificativa, segunda chamada da heteroidentificação ou sua realização fora da data, do local e do horário estabelecidos no edital. O candidato que faltar estará eliminado do concurso. Também serão eliminados aqueles com autodeclaração falsa.

O candidato deverá comparecer para realização da entrevista munido de documento de identificação válido. No caso de roubo ou perda do referido documento de identificação, só poderá realizar a entrevista o candidato que apresentar Boletim de Ocorrência de no máximo 30 dias que antecedem à realização dessa perícia.

O candidato poderá interpor recurso único, por escrito, devidamente fundamentado, entregando-o pessoalmente no ISSM, no dia 04/01, das 8h às 12h. O resultado do recurso previsto será divulgado no endereço eletrônico (www.marica.rj.gov.br/concursos), no dia 8 de janeiro de 2019.

Você pode gostar