Temporal atinge Cais do Valongo, na Saúde - Reprodução/ Facebook
Temporal atinge Cais do Valongo, na SaúdeReprodução/ Facebook
Por O Dia

Rio - Por volta de oito e meia da manhã, a cidade saiu do estágio de atenção desde o temporal que caiu no Rio, no início da tarde desta segunda-feira. Foram pelo menos 20 horas em estágio de atenção. Para esta terça-feira a previsão do tempo é de chuva moderada em regiões isoladas, com máxima de 27ºC e mínima de 20ºC. Segundo o Sistema Alerta Rio, São Cristóvão e Saúde foram os bairros mais atingidos pelas chuvas.

O volume da chuva excedeu a capacidade de escoamento do Cais do Valongo, na Zona Portuária, e fez a área ficar alagada. No momento, a Comlurb faz a drenagem e limpeza do Patrimônio da Unesco. Em nota, a prefeitura afirma que a água que inundou o Patrimônio da Unesco vai ser retirada ao longo do dia. "O volume de água excedeu a capacidade de escoamento do sistema de drenagem, que também foi afetado pela grande quantidade de lixo levado pelas águas", disse, em nota.

Temporal que caiu nesta segunda inundou o Cais do Valongo - Severino Silva/Agencia O Dia

Nas redes sociais, os internautas reagiram às inundações do Cais do Valongo. Um dos usuários do Facebook comentou que o monumento "virou piscina".

As regiões da cidade com maior registro de chuva ao longo da segunda foram São Cristóvão (53,4mm), Saúde (45,2mm), Grajaú-Jacarepaguá (27,8mm) e Barra/Riocentro/Barrinha (24mm). Em São Cristóvão, a quantidade de chuva correspondeu a 51,4% da média histórica para o mês e na Saúde, a 41%.

Você pode gostar