Papais Noéis se despedem da temporada de Natal com almoço na Tijuca

No encontro, a entrega do troféu ao Melhor Papai Noel do Ano aconteceu após votação popular dos clientes que passaram pelos shoppings onde os bons velhinhos trabalharam

Por Marina Cardoso

Tradicional encontro de Papais Noéis é realizado em restaurante na Tijuca
Tradicional encontro de Papais Noéis é realizado em restaurante na Tijuca -

Rio - Depois de um mês agitado de trabalho, chegou a hora dos bons velhinhos da Escola de Papai Noel do Brasil descansarem da temporada de Natal. Nesta quarta-feira, os Papais Noéis se reuniram no tradicional evento ‘Barbas de Molho’ para se despedir oficialmente do período de trabalho e premiar o melhor Papai Noel do ano. Além da premiação, a reunião contou com caminhada na Praça Afonso Pena, na Tijuca, corte da barba dos bons velhinhos e almoço.

No encontro, a entrega do troféu ao ‘Melhor Papai Noel do Ano’ aconteceu após votação popular dos clientes que passaram pelos shoppings onde os bons velhinhos trabalharam.

Com quase 400 votos, o campeão foi Carlos Alberto Patrício, do Botafogo Praia Shopping. Ele começou a exercer a função natalina há dois anos. "Botei na cabeça que seria um Papai Noel diferente, fora do convencional. Fui alegre, fiz pose, palhaçada e tirei foto até levantando a perna. Além disso, procurava fazer uma foto para reunir toda a família, porque Natal é família. Também me empenhei em lembrar aos jovens de quem era o aniversariante do dia", diz Carlos.

O segundo lugar ficou para o bom velhinho do ParkShopping Campo Grande, Celso Tobias, com 210 votos. Já a terceira colocação foi para Saymon Claus, do Boulevard Rio Shopping, em Vila Isabel, com 135 votos.

Com a tesoura em mãos, o fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, cortou pedaços da barba dos bons velhinhos para simbolizar a barba de molho. No encontro, os Papais Noéis também caminharam pela praça para se despedir do Natal, abraçando as crianças e posando para fotos.

"Mais um ano que estamos comemorando aqui. Foi maravilhoso, especialmente este ano que celebramos 25 anos da Escola de Papai Noel do Brasil. Os Papais Noéis que sentaram nos tronos do Rio, levando mensagem de paz e amor, estão aqui hoje se despedindo do Natal, colocando a barba de molho para voltar para Lapônia e no ano que vem voltar a ser Papai Noel de novo", explica Cherem, fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil.

Últimas de Rio de Janeiro