Mulher de Nem da Rocinha passa a regime semiaberto após cumprir um sexto da pena

No entanto, Danúbia de Souza Rangel não conseguiu o direito de deixar a prisão para visitar parentes, o que pode ser revisto no futuro

Por O Dia

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha
Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha -

Rio - Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha, passou do regime fechado ao semiaberto. No entanto, ela ainda não pode deixar a prisão para visitar a família. A progressão foi concedida pela Vara de Execuções Penais, em decisão do último dia 11, já que a mulher de Nem cumpriu 1/6 de sua pena no dia 10 de outubro deste ano.

A Lei de Execução Penal aponta que este é o requisito objetivo para a progressão de pena. Além disso, informa Tribunal de Justiça do Rio, Danúbia também preencheu os requisitos subjetivos para passar para o semiaberto, uma vez que não apresentou falta disciplinar grave nos últimos doze meses de completar 1/6 da pena. 

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha - Reprodução

No entanto, Danúbia não foi autorizada a sair temporariamente do presídio para visitar a família. A juíza Larissa Franklin Duarte, que assina a decisão, entendeu que Danúbia acaba de progredir ao regime semiaberto, o que não permite ter a confiança necessária de seu comportamento no regime mais brando. O pedido da defesa poderá ser reavaliado quando ela já tiver desempenhado atividades de trabalho ou educativas fora do presídio.

A mulher de Nem cumpria pena na Penitenciária Nelson Hungria, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, que abriga presos no regime fechado. A juíza, na recente decisão, determinou que Danúbia fosse transferida para outra unidade prisional que abriga presos do regime semiaberto.

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha - Reprodução

Danúbia foi condenada a 17 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de associação para o tráfico e corrupção ativa. Ela é acusada de auxiliar o marido no comando do tráfico de drogas da Rocinha após a prisão de Nem.

 

Galeria de Fotos

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha Reprodução Facebook
Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha Reprodução do Facebook
polícia do Rio prendeu nesta terça-feira (10) Danúbia Rangel, mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. A prisão foi feita por agentes da 39ª DP (Pavuna) e da 52ª DP (Nova Iguaçu), na Ilha do Governador. No fim de tarde, a "primeira-dama do tráfico" foi levada para a Cidade da Polícia. Alexandre Brum/Agência O Dia
Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha Reprodução
Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha Reprodução
Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha Reprodução

Últimas de Rio de Janeiro