Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha - Reprodução
Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da RocinhaReprodução
Por O Dia

Rio - Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha, passou do regime fechado ao semiaberto. No entanto, ela ainda não pode deixar a prisão para visitar a família. A progressão foi concedida pela Vara de Execuções Penais, em decisão do último dia 11, já que a mulher de Nem cumpriu 1/6 de sua pena no dia 10 de outubro deste ano.

A Lei de Execução Penal aponta que este é o requisito objetivo para a progressão de pena. Além disso, informa Tribunal de Justiça do Rio, Danúbia também preencheu os requisitos subjetivos para passar para o semiaberto, uma vez que não apresentou falta disciplinar grave nos últimos doze meses de completar 1/6 da pena. 

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha - Reprodução

No entanto, Danúbia não foi autorizada a sair temporariamente do presídio para visitar a família. A juíza Larissa Franklin Duarte, que assina a decisão, entendeu que Danúbia acaba de progredir ao regime semiaberto, o que não permite ter a confiança necessária de seu comportamento no regime mais brando. O pedido da defesa poderá ser reavaliado quando ela já tiver desempenhado atividades de trabalho ou educativas fora do presídio.

A mulher de Nem cumpria pena na Penitenciária Nelson Hungria, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, que abriga presos no regime fechado. A juíza, na recente decisão, determinou que Danúbia fosse transferida para outra unidade prisional que abriga presos do regime semiaberto.

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha - Reprodução

Danúbia foi condenada a 17 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de associação para o tráfico e corrupção ativa. Ela é acusada de auxiliar o marido no comando do tráfico de drogas da Rocinha após a prisão de Nem.

 

Você pode gostar