Por O Dia

Rio - Há um ano o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Dr. Laureano, Duque de Caxias, é referência em oftalmologia no estado. Fez mais de 300 mil procedimentos e 30 mil cirurgias em 365 dias. "Estou muito feliz por completar um ano com estes números. A obra deu dignidade às pessoas", declarou o prefeito Washington Reis.

A unidade conhecida como 'Os novos olhos de Duque de Caxias' foi a primeira no estado a disponibilizar o serviço em rede pública e conta com equipamentos importados, como laser e lentes americanas e microscópios alemães. "Alguns deles não existem nem na rede privada", garante Reis. A unidade dependeu da captação de recursos federal e estadual. "Contamos com o deputado Rosenverg Reis para obter recurso do estado", relatou o prefeito.

Maria Alvez, 62 anos, percorreu várias unidades. "Quando descobri que estava com catarata corri por muitos hospitais. Não tinha como pagar cirurgia de R$ 3 mil. Graças a Deus consegui aqui. Uma benção", comemorou.

O paciente deve agendar consulta pela central de agendamento (3195-3888), de segunda à sexta, das 7h às 19h. Na unidade, o paciente passa pela triagem e é encaminhado para um dos médicos. O hospital funciona todos os dias, a partir das 7h.

Você pode gostar
Comentários