Segundo Dricca Rhiel, é preciso conhecer o conceito para que magias funcionem
 - divulgação
Segundo Dricca Rhiel, é preciso conhecer o conceito para que magias funcionem divulgação
Por GUSTAVO RIBEIRO

Rio - Sorte, felicidade, paz, dinheiro, saúde, amor... Os principais desejos para o ano que está começando são sempre os mesmos. Muita gente se preocupa, no fim de dezembro, com a cor que usará, o que vai comer, o pé que estará pisando no momento da virada, por tradição ou para atrair energias positivas. Virar o ano em oração é boa opção para os de religiões cristãs. Para adeptos de religiões afro-brasileiras, 2019 será comandado por Ogum, orixá guerreiro protetor dos caminhos.

Veja qual a cor ideal para você ter uma virada do ano de sorte

Por isso, acredita-se que o ano será favorável para concretizar projetos e conseguir emprego. Para quem crê no poder do mundo astral, especialistas explicam e dão dicas de cores e rituais para começar o ano com "tudo azul", apontada como a cor de energia predominante para os próximos 12 meses.

 

Para quem está de olho na roupa para passar o Réveillon, há dicas antagônicas. A escolha da cor vai depender da crença de cada um. A yalorixá Maria do Socorro Mamedes sugere o uso de cores frias, como azul e verde claros, ou o branco, que é neutro. "Azul e verde representam Ogum, que leva essa cores", explica. Ela não recomenda cores quentes, como o vermelho e o preto, "que tendem para a guerra".

Já Dricca Rhiel, especialista em mais de 20 oráculos, indica justamente o vermelho, "para atrair positividade". Para a Astrologia, segundo ela, o ano será regido por Marte, o planeta vermelho. "Se pensarmos em religião afro-brasileira, vamos entrar o ano em uma terça-feira, dia de Ogum, que traz o azul escuro. Por isso, as cores de 2019 são todos os tons de azul escuro, como marinho, índigo e royal. O vermelho também é bom, já que será o ano de Marte, ligado ao impulso, às iniciativas. Na dúvida, o branco é sempre bem-vindo. E pode ser usado com aluma fita, lingerie ou um adereço", explica.

Dricca reforça dicas para quando o relógio marcar meia-noite no dia 31. "A gente não consegue nada que esteja fora do nosso propósito", esclarece. Ela explica o motivo de muita gente optar pelos tradicional pulos sobre sete ondas. Diz que nada funciona se o conceito não for conhecido. As três primeiras ondas representam saltos sobre o que está se deixando para trás, segundo ela. "Deve-se mentalizar isso", recomenda a quem costuma fazer. A quarta onda é a de equilíbrio, então a pessoa deve pular com o pensamento voltado para o amor. As três últimas são para pedir tudo o mais que se quer."

Fazer refeições à base de carne de animais que "ciscam para trás" na ceia, como frango e chester, é realmente capaz de fazer alguém regredir na vida? Para Dricca, depende das crenças de cada um. "Se a pessoa acreditar, é melhor não comer. É legal comer peixe pensando em riqueza, sucesso, porque ele anda sempre em cardume, é o símbolo da fartura e da fertilidade", orienta.

Comer lentilha na virada também atrai prosperidade, acredita ela, mas tem uma explicação: "Tudo que está ligado a grãos traz fartura, porque estão sempre em grandes quantidades".

De acordo com Dricca, a numerologia confirma que este será um ano de movimento. A soma dos algarismos de 2019 (2 1 9 = 12 > 1 2 = 3) resulta em ano de energia 3. O número convida a colocar em prática, fazer acontecer. "O número 1 é a ideia, a criatividade. O 2 serve à reflexão. Já o 3 é a realização. É um ano excelente para cortar vícios, é o ano do tudo ou nada. Quem namora há 10 anos vai casar ou decidir que não quer mais. Não é ano de blá-blá-blá", revela.

A sensitiva Márcia Fernandes arrisca indicar outras simpatias. Uma delas, de tradição chinesa, recomenda colocar dinheiro dentro do sapato no pé direito, na entrada do ano, para trazer prosperidade e abertura.

E para o amor ela crê em uma simpatia não muito conhecida: "À meia-noite, passar champanhe na sobrancelha esquerda com o dedo médio (regido por Saturno) fazendo um pedido para o ano que está entrando. Este dedo lhe fará "poderosa(o)", para que seu amor lhe veja. E se seu pedido for em outra área da vida, irá lhe conferir poder para a conquista de seu desejo", acredita Márcia.

Você pode gostar
Comentários