Miúcha faleceu nesta quinta-feira, aos 81 anos - Reprodução
Miúcha faleceu nesta quinta-feira, aos 81 anosReprodução
Por O Dia

Rio - A cantora e compositora Miúcha, de 81 anos, morreu no final da tarde desta quinta-feira, no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, vítima de parada cardiorrespiratória. Nascida Heloísa Maria Buarque de Hollanda, a artista passou mal em casa onde se tratava de um câncer.

Em nota, o Hospital Samaritano, em Botafogo, informou que a cantora e compositora morreu “em decorrência de um quadro de insuficiência respiratória. O hospital se solidariza com os familiares e amigos da cantora”.

Miúcha foi casada com o cantor João Gilberto, com quem tem uma filha, também cantora, Bebel Gilberto. Irmã do cantor e compositor Chico Buarque e das cantoras Ana de Hollanda e Cristina Buarque.

Nos anos de 1970, Miúcha lançou alguns dos maiores sucessos de sua carreira: 'Maninha' (composta pelo irmão Chico Buarque em homenagem a ela), 'Pela luz dos olhos teus' (Vinicius), 'Vai levando' (Chico Buarque e Caetano Veloso), 'Samba do avião', 'Falando de amor' (ambas de Tom Jobim) e 'Dinheiro em penca' (Tom Jobim e Cacaso), que serviria de inspiração para o irmão Chico criar a música 'Paratodos', título de seu disco em 1993.

A artista gravou discos e apresentou-se em palcos em vários países. O último trabalho dela foi Rosa amarela (1999), foi lançado primeiro no Japão, e inclui clássicos como 'Doce de coco' (Jacob do Bandolim) e composições como 'Assentamento' (Chico Buarque).

O enterro de Miúcha será nesta sexta-feira, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar