Campo de Búzios bate recorde de produção no pré-sal    

 - Divulgação/ Petrobras
Campo de Búzios bate recorde de produção no pré-sal Divulgação/ Petrobras
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - A Petrobras confirmou ter detectado um vazamento em um dos tanques de uma plataforma no litoral do Rio. Em nota, a companhia informou que o vazamento teve início na manhã desta quarta-feira, em uma unidade no campo de Espadarte, na Bacia de Campos, a aproximadamente 130 quilômetros da costa de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a Petrobras, três embarcações atuam na dispersão da mancha, cujo volume inicial foi estimado em 1,4 mil litros de óleo cru. Segundo o Ibama, esse vazamento gerou uma mancha de 31 quilômetros no mar.

A Petrobras informou que a plataforma teve a produção interrompida em 1º de julho do ano passado, pois será desativada A unidade foi afretada pela Petrobras e é operada pela Modec do Brasil.

"O plano de emergência foi imediatamente acionado por ambas as empresas. Medidas de controle da situação foram tomadas, cessando o referido vazamento", diz a nota.

"Os órgãos reguladores foram devidamente informados e uma comissão de investigação irá apurar as causas do incidente em cooperação com a Modec."

Você pode gostar