Passageiros encontraram estações fechadas - Reprodução / Internet
Passageiros encontraram estações fechadasReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um incêndio em uma área de mata em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, interditou a circulação do BRT Transoeste em 15 estações, entre o Terminal Santa Cruz e a estação Dom Bosco, desde a madrugada desta sexta-feira. O fogo começou por volta das 2h e, por causa da baixa visibilidade, o tráfego na Avenida Dom João VI, na altura da Estrada do Mato Alto, foi interrompido, causando um enorme congestionamento na região. Às 8h59, a pista foi reaberta no sentido Alvorada, assim como o corredor expresso, quase sete horas depois do fechamento. A via em direção a Santa Cruz foi liberada 15 minutos depois. Ninguém ficou ferido em consequência das chamas. 

Por causa da interrupção, passageiros se aglomeraram em diversas estações e procuraram outras alternativas de transporte. O trânsito fora do corredor exclusivo na Avenida Dom João VI também ficou paralisado, o que provocou um grande congestionamento no trânsito da região.

A Estrada da Ilha, indicada como alternativa aos motoristas pelo Centro de Operações da Prefeitura (COR) e onde havia um desvio, foi a que mais sofreu com o grande excesso de veículos. Equipes da CET-Rio foram ao local para auxiliar os motoristas no desvio.

Fogo começou à noite

Bombeiros do Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande, Santa Cruz e Alto da Boa Vista trabalharam no local para controlar as chamas com o apoio de duas aeronaves do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Segundo informações, o fogo começou ainda na noite desta quinta-feira e os militares foram acionados e combateram as chamas, que voltaram a ganhar força pouco antes das 2h. O Corpo de Bombeiros nega contratempos durante a extinção do incêndio. A corporação disse que, na primeira ida ao local, foi realizado somente um trabalho de prevenção, já que a noite a visibilidade é menor e coloca os militares em risco, além de não ser possível o uso da aeronaves.

"O combate iniciou no fim da noite de quinta-feira. Ao longo da noite e madrugada desta sexta- feira, os militares se revezaram no combate entre idas e vindas ao local. Não temos registro de contratempo durante a extinção. De qualquer maneira, como em toda ocorrência em que a corporação participa, uma análise posterior à operação é realizada e todas as ações adotadas são reanalizadas. Não houve vítimas", diz parte da nota.

Passageiros encontraram estações fechadas - Reprodução / Internet
Passageiros encontraram estações fechadas - Reprodução / Internet
Articulados se enfileiraram por causa da interrupção do tráfego - Reprodução / Internet

Você pode gostar