Fábio Tuffy Felippe está solto
 - Severino Silva
Fábio Tuffy Felippe está solto Severino Silva
Por O Dia

Rio - Fábio Tuffy Felippe, filho do vereador Jorge Felippe, presidente da Câmara Municipal do Rio, se entregou à 43ª DP (Guaratiba) na manhã desta sexta-feira. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça do Rio na noite de ontem, acusado de agredir a mulher no mês passado.

Na última quarta-feira, Fábio Felippe compareceu à delegacia para prestar depoimento sobre as acusações de agressão a sua mulher. Ele permaneceu a maior parte do tempo em silêncio, afirmando que só falaria em juízo, mas negou que tenha ameaçado Christini Cardoso de França Felippe e sua família.

Segundo a delegada titular da Deam, Cristiane Carvalho Almeida, Fábio ficou calado quando foi questionado sobre as agressões. "Os parentes de Christini relataram que ele era violento, ciumento e não aceitava o fim do relacionamento. Disseram ainda que a agressão teria durado cerca de três horas, e ele teria aplicado vários socos, principalmente no rosto, deixando deformado, e os olhos inchados, inclusive 20 dias antes teria agredido a ex-mulher".

Embora tenha sido atendida em um hospital particular, Christini não fez exame de delito, alegando que não queria prejudicar o marido. No entanto, a delegada irá pedir o laudo médico que servirá como perícia. "O fato chegou à delegacia porque a mãe veio denunciar. Antigamente, a Lei Maria da Penha dizia que a gente tinha que ter autorização da vítima para investigar. Agora basta tomarmos conhecimento para proceder a investigações" explicou a delegada.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota na quarta, afirmando que está acompanhando com atenção as investigações da Deam sobre as supostas agressões atribuídas a Fábio Tuffy Felippe. Para o MP, os fatos são graves e inadmissíveis e, se confirmados, merecem uma pronta e enérgica resposta da Justiça fluminense.

Você pode gostar