Livraria da Uerj reabrirá com mais de 700 obras acadêmicas

Após quase dois anos inativa, livraria será voltará a funcionar nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - Alento para animar o início de 2019, a livraria universitária da Universidade Estadual Rio de Janeiro (Uerj) reabrirá as portas na terça-feira, no Pavilhão João Lyra Filho, no térreo do campus, às 10h. Após quase dois anos inativa por conta da crise da gestão econômica do governo estadual, a livraria será reinaugurada com cerca de 700 títulos acadêmicos, sob administração da Editora da Uerj.

O espaço, batizado de Livraria da EdUERJ, promete valorizar o conteúdo acadêmico. "Estamos buscando parcerias com mais de 120 editoras universitárias. Além disso já contamos com um catálogo próprio com cerca de 700 obras acadêmicas e científicas publicadas", explicou Renate Scheele, do setor comercial da EdUERJ.

O fechamento em fevereiro de 2017 trouxe problemas para a rotina dos alunos, que não conseguiam adquirir livros acadêmicos indicados pelos docentes. Com a reinauguração, a Editora da Uerj ganha uma nova vitrine para os seus livros e um leque de possibilidades de novos relacionamentos com públicos e parceiros.

"Em um panorama em que a cultura se mostra um tanto quanto vulnerável e tradicional, livrarias fecham as suas portas e o investimento em uma livraria universitária pode ser considerado uma aposta na valorização do conhecimento e principalmente na função social do espaço", destacou a Uerj, em nota.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro