Sistema de alta pressão estacionado na Região Sudeste está elevando as temperaturas na cidade - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Sistema de alta pressão estacionado na Região Sudeste está elevando as temperaturas na cidadeAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Prepare-se por que o maçarico vai ser ligado( novamente)! Depois de uma segunda com temperaturas nas alturas, a terça-feira do carioca continuará com os relógios térmicos beirando os 40ºC. Segundo o Alerta Rio, essa deve ser a máxima do dia, que terá mínima de 23ºC, sem nenhuma previsão de chuva.

Ainda de acordo com a previsão do tempo, o céu ao longo da terça vai variar de claro a parcialmente nublado. Os ventos serão de fraco a moderado e as ondas não devem passar do 1,2m.

Tudo isso por causa de um sistema de alta pressão estacionado na Região Sudeste que continuará elevando as temperaturas na cidade do Rio. 

Durante a semana, a temperatura continuará bem cima dos 35ºC. Na quarta, ela deve chegar aos 39ºC, com mínima de 22ºC; na quinta, a previsão é de variação entre 21º C e 37º e na sexta de 22ºC a 39ºC.

Novo recorde

A semana começou com um novo recorde na máxima registrada na cidade, levando em consideração a sensação térmica. Por volta das 15h45 desta segunda, a sensação em Santa Cruz, na Zona Oeste, era de 45,4°C.

O recorde até então era de 40,3º C, sentidos no mesmo bairro, no domingo.

Você pode gostar