Bairros cariocas ganham mutirão de conservação

Programa da prefeitura vai focar nas áreas com maior número de chamados no 1746. Serviços vão de tapa-buraco até poda de árvores

Por

Agentes da prefeitura consertaram ruas em Rocha Miranda ontem -

Com base nos chamados dos cariocas pela central de atendimento 1746, a Prefeitura do Rio criou um mutirão, com ações de zeladoria, para resolver problemas nos bairros. Ontem, na estreia do programa, batizado de 'Cuidar da cidade', cerca de 450 servidores municipais e terceirizados atuaram na conservação de 50 ruas de Rocha Miranda, para atender 346 chamados.

O mutirão prevê serviços como tapa-buraco, limpeza de bueiro, pode de árvore, troca de lâmpada e manutenção das ruas. "Os bairros que mais ligam pedindo serviço (pelo 1746) são os que serão atendidos primeiro. Vamos começar com uma vez, mas daqui a pouco serão duas vezes por semana", explicou o prefeito Marcelo Crivella, que esteve ontem em Rocha Miranda e até plantou uma árvore, na Praça Oito de Maio.

No bairro da Zona Norte também foram feitos ontem, serviços como reforço de pintura e sinalização de trânsito; fiscalização de obstáculos nas calçadas e reposição e nivelamento de grelhas e tampões. Em outros bairros a operação será semelhante.

 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro