Antes de sair da Secretaria de Segurança, general Richard Nunes pediu expulsão de seis oficiais da PM -  Estefan Radovicz / Arquivo/ Agencia O Dia
Antes de sair da Secretaria de Segurança, general Richard Nunes pediu expulsão de seis oficiais da PM Estefan Radovicz / Arquivo/ Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Ao apagar das luzes da extinta Secretaria de Segurança, o então titular da pasta, general Richard Nunes, pediu à Justiça, em 19 de dezembro, a demissão de seis oficiais da PM acusados de integrar um esquema de propina e extorsões em Bangu, desbaratado em 2014 em operação da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Ssinte). Entre eles, o coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira e o major Carlos Alexandre de Jesus Lucas, apontados como líderes do grupo, que atuava no 14º BPM.

Quando foram presos, os dois já eram comandante e subcomandante do Comando de Operações Especiais. Segundo as investigações, os policiais cobravam propina de comerciantes, ambulantes, mototaxistas e motoristas de vans e transportadoras para não coibir irregularidades.

Também foi proposta a expulsão dos majores Nilton João dos Prazeres Neto e Edson Alexandre Pinto de Goes e dos capitães Rodrigo Leitão da Silva e Walter Colchone Netto. Todos respondem em liberdade. O TJRJ ainda vai avaliar o pedido.

Você pode gostar
Comentários