Seis PMs podem ser expulsos

Pedido de demissão é de seis oficiais da PM acusados de integrar um esquema de propina e extorsões em Bangu, desbaratado em 2014

Por O Dia

Antes de sair da Secretaria de Segurança, general Richard Nunes pediu expulsão de seis oficiais da PM
Antes de sair da Secretaria de Segurança, general Richard Nunes pediu expulsão de seis oficiais da PM -

Rio - Ao apagar das luzes da extinta Secretaria de Segurança, o então titular da pasta, general Richard Nunes, pediu à Justiça, em 19 de dezembro, a demissão de seis oficiais da PM acusados de integrar um esquema de propina e extorsões em Bangu, desbaratado em 2014 em operação da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Ssinte). Entre eles, o coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira e o major Carlos Alexandre de Jesus Lucas, apontados como líderes do grupo, que atuava no 14º BPM.

Quando foram presos, os dois já eram comandante e subcomandante do Comando de Operações Especiais. Segundo as investigações, os policiais cobravam propina de comerciantes, ambulantes, mototaxistas e motoristas de vans e transportadoras para não coibir irregularidades.

Também foi proposta a expulsão dos majores Nilton João dos Prazeres Neto e Edson Alexandre Pinto de Goes e dos capitães Rodrigo Leitão da Silva e Walter Colchone Netto. Todos respondem em liberdade. O TJRJ ainda vai avaliar o pedido.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro