As praias ficaram lotadas neste domingo de sensação térmica de quase 50 graus -  Estefan Radovicz / Agência O Dia
As praias ficaram lotadas neste domingo de sensação térmica de quase 50 graus Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A sensação térmica bateu recorde na tarde desta segunda-feira e alcançou 53,5°C às 13h15 na estação Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, de acordo com o sistema Alerta Rio. A mínima prevista para hoje era de 24 graus e a máxima de 39 graus. 

Apesar do forte calor, a previsão é de chuva forte para noite desta segunda-feira. Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva já atuam sobre a região de Jacarepaguá e a divisa com as Zonas Norte e Oeste. Nesta tarde, houve registro de chuva moderada na estação Jacarepaguá/Tanque (3,4 mm).

A partir de terça-feira, as temperaturas começam a cair e máxima prevista é de 35 graus, com ventos moderados e chuva a qualquer hora do dia. Até sexta-feira tem previsão de chuva, inclusive de forma moderada a forte em pontos isoladas, e os termômetros seguirão caindo, chegando a 28 graus na sexta-feira.

Neste domingo, o Rio fez a sensação térmica quase bater 50 graus. O registro foi em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, onde às 14h15 a sensação foi de 49,2 graus, de acordo com o Alerta Rio.

 

 

 

Você pode gostar
Comentários