Após calor intenso, Rio registra chuva forte e granizo - Reprodução / Padre Miguel News
Após calor intenso, Rio registra chuva forte e granizoReprodução / Padre Miguel News
Por O Dia

Rio - Após a sensação térmica bater 53,5 ºC na tarde desta segunda-feira, núcleos de chuva provocaram temporal com granizo em alguns pontos do Rio. Segundo o Alerta Rio, os bairros mais afetados pelo fenômeno foram Irajá, Colégio e Vila da Penha, todos na Zona Norte. Às 17h45, o município entrou em estágio de atenção e a previsão é de chuva moderada a forte e muito forte nas próximas horas, começando pelas zonas Norte e Oeste. 

Ainda segundo o Sistema Alerta Rio, na última hora a chuva perdeu intensidade e os núcleos avançaram em direção ao oceano. Houve registro de chuva fraca nas estações Estrada Grajaú/Jacarepaguá (3,4 mm), Irajá (2,6 mm), Penha (2,2), Avenida Brail/Mendanha (1,8 mm) e Cidade de Deus (1,4 mm).

Em um vídeo divulgado pela página Padre Miguel News, é possível ver a intensidade da chuva com os pedaços de gelo em Irajá. Confira:

A partir de terça-feira, as temperaturas começam a cair e máxima prevista é de 35 graus, com ventos moderados e chuva a qualquer hora do dia. Até sexta-feira tem previsão de chuva, inclusive de forma moderada a forte em pontos isoladas, e os termômetros seguirão caindo, chegando a 28 graus na sexta-feira.

Você pode gostar
Comentários