Trens da SuperVia colidem na estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira - Rafael Nascimento / Agência O DIA
Trens da SuperVia colidem na estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feiraRafael Nascimento / Agência O DIA
Por O Dia

Rio - A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou que a SuperVia poderá ser multada por causa da batida de trens da companhia, na manhã desta quarta-feira. Pouco antes das 7h, duas composições de passageiros da concessionária colidiram na estação São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. 

"Equipes técnicas foram enviadas à estação para fazer o levantando de local do acidente. Além das causas da colisão, também será objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens", a Agetransp avisou, em nota.

Maquinista ficou preso às ferragens - Mauricio Pingo / Parceiro/Agência O Dia

O acidente aconteceu no sentido Zona Oeste do ramal de Deodoro. Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, dentre elas um maquinista que ficou preso às ferragens. 

Os vagões dos trens envolvidos na colisão ficaram bastante danificados, atingindo a mureta da linha férrea e a fiação. A batida foi tão forte que o chassi de um dos trens foi arrancado. Um deles descarrillou.

Agentes de três quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro às vítimas: Praça da Bandeira, Quartel Central e Vila Isabel.

Você pode gostar
Comentários