Homem suspeito de estupro foi agredido e escapou de linchamento por moradores de bairro de Campos - Reprodução vídeo / Redes sociais
Homem suspeito de estupro foi agredido e escapou de linchamento por moradores de bairro de CamposReprodução vídeo / Redes sociais
Por O Dia

Rio - Um homem de 43 anos preso, na manhã desta quinta-feira, pelo estupro de um garoto de 8 anos, em Parque Guarus, em Campos, no Norte Fluminense. Segundo informações, ele jogava futebol com outras crianças quando foi abordado pelo suspeito, que teria oferecido pipa e outros brinquedos.

"Ele teria seduzido o garoto com promessas de que daria pipas para ele, de forma que ele embarcou na bicicleta desse suspeito até um local onde aconteceu a violência", disse o delegado Pedro Emílio Braga, delegado da 146ª DP (Guarus), em entrevista ao jornal local da TV Globo. A criança foi leva para uma residência próxima a um posto de combustível no mesmo bairro. 

Após o sumiço do menino, familiares iniciaram uma busca por ele. Duas horas depois, o preso deixou a criança perto de onde o pegou, quando foi avistado por familiares, que o detiveram. O homem chegou a ser agredido pelos moradores e por pouco não foi linchado. A PM conteve o ataque ao detido.

Policiais militares do 8º BPM (Campos) disseram que foram acionados após o desaparecimento da criança, que foi colocada na garupa da bicicleta do homem apontado como autor do crime. Os PMs faziam buscas quando moradores locais identificaram e o detiveram.

Em nota, a Polícia Civil disse, com base em informações da 146ª DP, que o homem foi preso por estupro de vulnerável, com base em informações de testemunhas e "demais indícios de autoria e materialidade". "O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário onde ficará à disposição da Justiça", diz o texto.

A criança foi encaminhada para um hospital da região e depois para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passou por exame de corpo de delito e foi constado o estupro, de acordo com as polícias Militar e Civil. Segundo o delegado, o preso já tinha diversas passagens, uma delas por estupro. 

Você pode gostar
Comentários