Manifestação contra a reforma da previdência, no Centro do Rio - Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Manifestação contra a reforma da previdência, no Centro do RioClever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Uma manifestação contra a Reforma da Previdência reúne milhares de pessoas na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e interditou a via entre a Rua Uruguaiana e a Central do Brasil, no sentido Praça da Bandeira, na noite desta sexta-feira. O ato seguiu até a Cinelândia, onde terminou em frente à Alerj.

Aos gritos de "se botar pra votar o brasil vai parar", manifestantes se concentraram na Candelária e seguiram no sentido Central do Brasil. Nas redes sociais, internautas apoiam o ato. "Vamos lutar como uma verdadeira nação", comentou um. "Estamos juntos", disse outro. "Passei por aí e não pude ficar. Mas me emocionei de ver o povo na rua", completou outra.

Durante o início da manifestação, à tarde, um homem foi flagrado sacando uma arma próximo aos ativistas. Em seguida, ele foi conduzido por um policial militar para longe do protesto, em imagens flagradas pelo DIA. Até o momento, não há informações sobre a identidade ou a possível prisão do homem. Até o fim do protesto, a reportagem não registrou outros atos de violência.

Homem armado discute durante manifestação contra a reforma da previdência - Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia

Por conta da interdição, o Centro de Operações Rio (COR) pediu que motoristas evitem a via, optando pela Via Binário. Já a linha 1 do VLT operou com intervalos irregulares. As interdições foram reabertas por volta das 20h45.

Você pode gostar
Comentários