Mais Lidas

PM atira para o alto durante ação e ameaça morador: 'Você vai ser o próximo'

Caso aconteceu na Ilha do Governador, quando uma pessoa foi baleada

Por O Dia

Depois do tiro para o alto, a ameaça:
Depois do tiro para o alto, a ameaça: "Você vai ser o próximo" -

Rio - Um policial militar do 17°BPM (Ilha do Governador) atirou com seu fuzil para o alto no meio de várias pessoas durante uma ação no bairro da Zona Norte do Rio. O caso aconteceu no sábado, na Vila Joaniza, quando uma pessoa foi baleada. Um vídeo mostra o PM xingando e ameaçando moradores (assista mais abaixo). À noite, a PM informou que o militar foi afastado.

Nas imagens, o agente aparece já deixando a comunidade, discutindo com uma pessoa. "Fica de graça mesmo, filho da p***", o PM dispara. "Tá pensando o quê? Acabou a bagunça nessa, p***", o agente xinga, enquanto dá um tiro para o alto. "Você vai ser o próximo", ele ameaça, quando a viatura em que está deixa a região.

Antes desse momento, o PM aparece com um colega ao lado de um homem baleado no chão. Um outro homem se aproxima e fala para ligarem para o Samu socorrê-lo. "Ele incendiou a p*** da viatura, tá vendo ali?!", o mesmo policial questiona. "Então para de graça, p***", o agente continua. "Independente, é uma vida", um outro morador questiona a postura dos agentes.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes teriam sido recebidos a tiros por criminosos, quando houve um confronto. A corporação informou que também apreendeu um carregador de fuzil, um carregador de pistola, munições e sete cápsulas de cocaína.

Sobre a postura do agente que atirou no meio das pessoas, a PM disse pela manhã que a "1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar apura as circunstâncias e a conduta adotada pela equipe policial". Ainda conforme a corporação, à noite ele foi afastado das funções após o vídeo viralizar na internet e cumprirá "funções administrativas".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários