Hospital Municipal Salgado Filho realiza campanha de doação de sangue nesta terça-feira

Ação é parceria com o Hemorio para aumentar o estoque de sangue da rede

Por O Dia

MetrôRio vai distribuir cartões de passagens para quem doar sangue no Hemorio
MetrôRio vai distribuir cartões de passagens para quem doar sangue no Hemorio -
Rio - O Hospital Municipal Salgado Filho vai realizar a 26ª da campanha itinerante de Doação de Sangue, nesta terça-feira, no Méier, na Zona Norte do Rio. A ação acontece em parceria com o Hemorio e tem como objetivo aumentar o estoque de sangue na unidade.
As doações podem ser feitas das 10h as 15h, por pessoas entre 16 e 69 anos, com mais de 50kg. O doador precisa levar um documento oficial com foto (carteira de identidade ou de motorista, passaporte, etc) e repousar na noite anterior.
É necessário não ingerir comida gordurosa algumas horas antes da doação e, caso tenha almoçado, o doador deve aguardar duas horas para retirar o sangue. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis legais e idosos só poderão doar caso já tenham feito anteriormente.
Cuidados especiais

Pessoas que tenham tido alguma doença respiratória anteriormente deverão aguardar uma semana após o fim dos sintomas. Já quem fez tatuagem ou colocou piercing ou mulheres em fase de amamentação só podem doar sangue após um ano. Portadores de doenças transmissíveis não podem participar da doação.

Os interessados em participar da campanha podem doar sangue no Hospital Municipal Salgado Filho, na Rua Arquias Cordeiro, 370, no Méier. Os doadores poderão receber declaração e atestado médico para apresentar no trabalho.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários