Governo anuncia expansão do Segurança Presente para novas áreas a partir de agosto

Programa vai para bairros como Maracanã, Vila Isabel e Bangu e para a Baixada

Por O Dia

Governo está expandido o programa para várias regiões do Estado do Rio
Governo está expandido o programa para várias regiões do Estado do Rio -
Rio - Como O DIA havia antecipado no início deste mês e o governador Witzel anunciado ontem, a expansão do programa Segurança Presente chega a dez novos locais, dentre municípios da Baixada Fluminense e bairros das zonas Sul, Norte e Oeste do Rio. Além de Vila Isabel, Maracanã, Bangu, Barra da Tijuca, Botafogo, Laranjeiras, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, regiões já mencionadas pelo governador Wilson Witzel no planejamento, foram incluídos Grajaú, Catete e Largo do Machado. 
O secretário de Governo, Gutemberg Fonseca, detalhou algumas áreas que receberão as equipes. Na Grande Tijuca, elas chegarão ao estádio do Maracanã e à Uerj. Na Barra, o patrulhamento ocorrerá entre o Jardim Oceânico e o entorno dos shoppings Via Parque e Metropolitano. Em Nova Iguaçu: Centro, Austin e Miguel Couto. Em Bangu e Caxias, o foco serão os calçadões. Há estudos para levar o projeto a todos os municípios da Baixada e outras localidades em uma segunda fase. 
Segundo o calendário oficial, Laranjeiras, Botafogo, Bangu, Barra da Tijuca, Vila Isabel e Grajaú receberão o programa durante o segundo semestre. Duque de Caxias é o segundo município que terá agentes do Segurança Presente. Atualmente, Aterro do Flamengo, Lagoa, Méier, Centro, Lapa, Leblon, Ipanema, Tijuca e Botafogo já recebem patrulhamento com a operação volante. 
Confira as datas oficias de expansão:
16 de agosto - Nova Iguaçu

6 de setembro - Laranjeiras

20 de setembro - Bangu

4 de outubro - Botafogo

18 de outubro - Austin (Nova Iguaçu)

1º de novembro - Duque de Caxias

14 de novembro - Barra da Tijuca

6 de dezembro - Miguel Couto (Nova Iguaçu)

20 de dezembro - Vila Isabel e Grajaú
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários