Uendel é acusado de chefiar o grupo paramilitar no bairro Itaipu - Reprodução / Internet
Uendel é acusado de chefiar o grupo paramilitar no bairro ItaipuReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Uma ação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu um acusado de chefiar um grupo paramilitar que atua em Itaipu, Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira. Uendel Lima da Silva, também conhecido como P, foi capturado dentro de casa.
De acordo com o responsável pelo caso, o delegado Cassiano Conte, esta ação é importante para atingir o grupo criminoso que atua na região: "Essa ação é um baque para a milícia de Itaipu, com certeza vai causar impacto por ele ser o líder do bando", disse.
Publicidade

Galeria de Fotos

Local utilizado para esconder armas e munições Reprodução / Internet
Local utilizado para esconder armas e munições Reprodução / Internet
Uendel é acusado de chefiar o grupo paramilitar no bairro Itaipu Reprodução / Internet
Armas encontradas na casa onde o criminoso foi preso Reprodução / Internet
Uendel foi preso após um trabalho de investigação da especializada para cumprir um mandado de prisão por duplo homicídio. A unidade monitorou o criminoso e o encontrou em sua residência na Rua Itaipu, em Belford Roxo. Na casa, os agentes encontraram um esconderijo na parede com armas, munições e uma máscara.
Publicidade
Outras prisões
Também na Baixada Fluminense, uma ação da 58ªDP (Posse) prendeu dois homens pelos crimes de constituição de milícia, receptação de veículos e uso de documentos falsos. Ricardo Beserra Marinho e Leandro Sampaio Santos foram capturados no bairro Figueiras, em Nova Iguaçu, nesta quarta-feira.
Publicidade
Os policiais encontraram a dupla tentando esconder um carro que havia sido roubado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Durante a abordagem realizada pelos agentes da unidade, os criminosos apresentaram um CRLV falso. Segundo a Polícia Civil, o veículo foi roubado de um posto do Detran, na cidade de Miracema, no Norte Fluminense. 
Durante a checagem foi constatado que os homens integram um grupo de milicianos que atuam nos bairros de Figueiras, Grama e Miguel Couto, sendo responsável por homicídios, extorsões, roubos e clonagem de veículos.