A atriz Ruth de Souza em ensaio fotográfico para a o DIA em 2018 - ARQUIVO/O DIA
A atriz Ruth de Souza em ensaio fotográfico para a o DIA em 2018ARQUIVO/O DIA
Por O Dia
Rio - A atriz Ruth de Souza, 98 anos, está internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D'Or, Zona Sul do Rio. A assessoria de imprensa da unidade confirma a internação, mas diz que não tem autorização da família para divulgar outras informações.

Galeria de Fotos

Ruth de Souza foi homenageada pela Acadêmicos de Santa Cruz no Carnaval 2019 Reprodução
A atriz Ruth de Souza em ensaio para O DIA para data da Consciência Negra em 2018 Marcio Mercante / Agencia O Dia
A atriz Ruth de Souza em ensaio fotográfico para a o DIA em 2018 Marcio Mercante / Agencia O Dia
Ruth de Souza na pré-estreia do filme Bando, de Lázaro Ramos e Thiago Gomes, no Cine Odeon Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Publicidade
Neste carnaval, a Acadêmicos de Santa Cruz, escola da Série A, fez um enredo em homenagem à atriz. "Me preparei como se fosse estrear uma peça de teatro. Estou muito feliz, mas com medo da chuva estragar tudo", disse a veterana atriz na sexta-feira de carnaval ao DIA. 
Ruth de Souza Ruth, dona Ruth ou Ruthinha, como é carinhosamente chamada, tem mais de 70 anos dedicados ao teatro, TV e cinema. A atriz é reconhecida como a 'primeira dama negra no teatro, cinema e televisão'. Ruth foi a primeira brasileira indicada ao prêmio de melhor atriz em um festival internacional de cinema, por 'Sinhá Moça', no Festival de Veneza, em 1954. Além disso, foi a primeira negra a se tornar protagonista em uma novela na Globo, em 'A Cabana do Pai Tomás', exibida em 1969.