Vigilância Sanitária segue com as vistorias no Game XP

Nos dois primeiros dias do evento, foram 60 inspeções, 40 delas na área de alimentos

Por O Dia

As atividades deste novo setor foram definidas pelo primeiro Código Sanitário do Município
As atividades deste novo setor foram definidas pelo primeiro Código Sanitário do Município -
Rio - A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses realizou, nesta sexta-feira, mais uma vistoria no Game XP, que acontece até domingo, no Parque Olímpico, Barra da Tijuca.
A ação foi a décima-primeira do roteiro de atividades definido pela Superintendência de Educação do órgão e iniciado em 3 de abril, envolvendo técnicos de todos os setores operacionais do órgão para, além de fiscalizar, levar orientações como forma de prevenir os riscos à saúde pública.
Nos dois primeiros dias do evento, foram 60 inspeções, 40 delas na área de alimentos, 15 em saúde e serviços de interesse e seis nas estruturas e sistemas de água e gerenciamento de resíduos, com a coleta de 11 amostras de alimentos para análise no Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp). 
 
Inspeções no Game XP - Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa)
Com as ações prévias iniciadas mais de três meses antes conseguimos resultamos muito satisfatórios no Game XP desse ano que já se consagrou como mais um evento de massa que veio para ficar em nossa cidade. Só para alinhar as ações tivemos quatro encontros. São estratégias fundamentais que nos permitem a cada ano avançarmos na conscientização dos prestadores de serviços, o que nos permite minimizar os riscos, explica a médica-veterinária Marissol Figueiredo, coordenadora de Eventos da Vigilância e à frente das inspeções realizadas no Game XP.
No último dia 17, técnicos do Lasp realizaram análise de água, com todos os laudos satisfatórios. Na última segunda (22), fiscais participaram da visita técnica feita pelos órgãos da Prefeitura do Rio que atuam no evento. Na terça, as equipes fizeram a primeira vistoria nos postos médicos, no catering da força de trabalho e nos pontos de venda de alimentos, ainda em fase de montagem e instalação de equipamentos.
O trabalho prossegue até domingo, com os técnicos reforçando as orientações para que os procedimentos continuem dentro das normas sanitárias, evitando assim riscos à saúde do público.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Inspeções no Game XP Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa)
As atividades deste novo setor foram definidas pelo primeiro Código Sanitário do Município Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa)

Comentários