Gustavo tem passagens na polícia por homicídio, lesão corporal, associação para o tráfico, tráfico de drogas, corrupção de menores e ameaça - Divulgação / Polícia Civil
Gustavo tem passagens na polícia por homicídio, lesão corporal, associação para o tráfico, tráfico de drogas, corrupção de menores e ameaçaDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - O traficante Gustavo Portela de Medeiros, conhecido como Kengão e apontado como integrante do Bonde do Panda, foi capturado por agentes da 14ª DP (Leblon), nesta sexta-feira. O grupo criminoso controlava a comunidade Cruzada São Sebastião e chefiado por Simone Miguel Augusto, de 49 anos. A mulher foi presa na quarta-feira, em um dos acessos ao Morro do Engenho, na Zona Norte do Rio. 
De acordo com o delegado Antenor Lopes, Kengão já foi preso por homicídio, tráfico e associação para o tráfico, roubo a residência, corrupção de menores, ameaça e lesão corporal. O Bonde do Panda ou Tropa do Urso recebeu esses nomes, pois um dos filhos de Simone, Edmar Manoel de Oliveira Júnior, o Edmarzinho, 30, que também é integrante da quadrilha, tem marcas escuras ao redor dos olhos. 
Publicidade
Ainda segundo Antenor, o grupo lidera a organização criminosa que atua na comunidade há cerca de 30 anos. Hoje, o local funciona como uma distribuidora do tráfico, recebendo drogas da Rocinha e vendendo para usuários de bairros nobres da cidade.