Por O Dia
Rio - Um homem morreu, no início da tarde deste sábado, atingido por uma bala perdida na comunidade Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio. Adonias Barroso dos Santos, 38 anos, foi atingido durante uma ação da Polícia Militar na comunidade, na localidade 715. Os policiais trocaram tiros com suspeitos de tráfico na região e ainda não há informações sobre de onde partiu o tiro que matou Adonias. De acordo com a corporação, o homem foi socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
Após a morte de Adonias, moradores da favela fizeram um protesto na Rua Pedro Américo, próximo da 9ª DP (Catete), e incendiariam diversos objetos na via. O fogo assustou moradores da região, mas ninguém ficou ferido. Policiais militares do 2º BPM (Botafogo) foram acionados e dispersaram o ato, por volta das 15h. Ainda não há informações sobre a data e local de enterro de Adonias.

Procurada, a Polícia Civil informou ao DIA que foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte. De acordo com a Delegacia de Homicídios, algumas testemunhas estão sendo ouvidas e as investigações estão em andamento.