Marielle Franco será nome de rua na Lapa

Nome da vereadora assassinada em março de 2018 ficará entre a Rua dos Arcos e a Avenida Mem de Sá

Por O Dia , O Dia

Marielle foi assassinada no dia 14 de março de 2018
Marielle foi assassinada no dia 14 de março de 2018 -
Rio - A vereadora Marielle Franco (Psol), assassinada no dia 14 de março de 2018, no Estácio, Zona Norte do Rio, vai virar nome de uma rua na Lapa, na região central. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, que existe um processo em andamento em uma comissão da pasta para nomear o local entre a Rua dos Arcos e a Avenida Mem de Sá como Rua Marielle Franco. O endereço, com pouco mais de 100 metros de extensão, que passa pelas casas de show Fundição Progesso e Circo Voador, receberá obras de revitalização e iluminação, além da retirada de mictórios.
A parlamentar faria 40 anos neste sábado, quando também se completam 500 dias da execução dela e do motorista Anderson Gomes. Anielle Franco, irmã da vereadora, lançou oficialmente o Instituto Marielle Franco, na Maré, comunidade onde Marielle foi criada, como mostrou o 'RJTV2'. Artistas também se apresentam até a meia-noite deste domingo na Rua dos Arcos, em show gratuito que cobra às autoridades respostas após 500 dias do crime, e familiares e amigos participaram de um ato no local por volta das 21h.
Na Zona Portuária, a partir das 22h, 50 artistas e três palcos se apresentam no Passeio Ernesto Nazareth, na Zona Portuária. O evento termina as 12h deste domingo e a entrada é grátis.
Em abril, autoridades anunciaram que rebatizariam um jardim suspenso em Paris, capital da França, em homenagem à vereadora. Nesta sexta-feira, a Câmara de Lisboa, em Portugal, anunciou que uma rua da capital terá o nome de Marielle.
 

Comentários