Evento do jornal O Dia e Smart fit na orla de Copacaba, zona sul do Rio. - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Evento do jornal O Dia e Smart fit na orla de Copacaba, zona sul do Rio.Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Por Lucas Cardoso

Rio - Areia, sol, mar e muita dança. Esses foram os ingredientes da manhã de quem passou pelo quiosque do DIA que, em parceria com a SmartFit, promoveu o segundo fim de semana de aulões coletivos de dança em Copacabana, na Zona Sul. Ao som de vários ritmos, mais de 200 pessoas participaram ontem de aulas de Zumba, Fit Dance e bodycombat das 8h às 12h na orla.

"Eu faço aula de dança há seis meses, mas isso daqui é completamente diferente. Poder dançar, suar, bronzear, tomar um banho de mar e água de coco, tudo no mesmo lugar, não tem comparação", comentou Lúcia Sallet, de 60 anos.

Para as amigas Flávia Oliveira, de 34, e Simone Rodrigues, de 46, que se conheceram nas aulas coletivas da academia, a atividade física na praia de Copacabana é uma ação democrática.

"Esses eventos são legais porque todo mundo pode vir. É só chegar e dançar. Aqui, não importa se você é básico, intermediário ou avançado. Todos ficam juntos. O único defeito dos aulões é não ter sempre. Se tivesse uma vez por mês, seria incrível", afirmou Simone.

A veterinária e pesquisadora Rachel Siqueira, 41, gostou tanto da ação no quiosque do DIA que foi a todos os quatros aulões, nos últimos dois fins de semana. "Não tem como perder a chance de fazer exercícios, se divertir e suar tão perto dessa natureza linda", disse.

A atividade gratuita para todas as idades contou com a participação de dez professores e profissionais de Educação Física da Rede SmartFit. Em alguns períodos, 80 pessoas dançaram juntas. De acordo com a professora de Zumba Laís Gonçalves, uma aula com uma hora de duração de Zumba pode fazer o aluno gastar até mil calorias, mas devido a atividade ser na areia, a queima de caloria pode ser maior ainda. 

Quem não aproveitou a atividade gratuita de ontem e sábado ainda tem uma oportunidade de colocar o corpo em movimento, já que o quiosque do DIA e da SmartFit também terão aulas coletivas no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de agosto.

 

Você pode gostar
Comentários