Ao fim do censo, equipe do governador Wilson Witzel vai constatar quais são os casos de 'funcionários fantasmas' - Luciano Belford
Ao fim do censo, equipe do governador Wilson Witzel vai constatar quais são os casos de 'funcionários fantasmas'Luciano Belford
Por O Dia
Rio - Depois de um morador de rua, em surto, esfaquear e matar duas pessoas na Lagoa, no último domingo (28), o governador Wilson Witzel (PSC) prometeu internar compulsoriamente os moradores de rua usuários de drogas. Segundo declarou, "morador de rua é uma questão municipal", mas vai agir e já avisou isto ao prefeito Marcelo Crivella (PRB). 
"Qualquer pessoa, inclusive da nossa família, que não tenha autodeterminação, em razão de problemas psicológicos, ela não pode tomar a decisão sozinha. Quem tem que tomar é o estado. Então, pra não burocratizar demais, o estado poderia ingressar com uma ação, para desburocratizar. Às vezes, a gente não sabe nem a identidade da pessoa. Nós tivemos um caso gravíssimo. morador de rua é uma questão municipal, mas eu vou agir. Já falei pro prefeito Crivella, nós somos parceiros e vou agir", disse Witzel.
Publicidade
Ele prometeu ainda ações para identificar os moradores de rua que estiverem usando faca nas ruas do estado. 
"A polícia vai identificar quem são os moradores de rua. Se tiver faca, vão recolher", disse. "Isso não é nenhuma limpeza. Esse tipo de floreio, de romantismo. Vamos pela juridicidade. Juridicamente, as pessoas que estão na rua, consomem drogas e não tem sua capacidade de autodeterminação, o estado pode e deve intervir. Se for o caso, recolhê-la, para dar o tratamento adequado, procurar a família e devolver para a família melhor do que ela estava antes. Isso é papel do estado".