Preguiça foi encontrada no Recreio dos Bandeirantes - Divulgação
Preguiça foi encontrada no Recreio dos BandeirantesDivulgação
Por O Dia
Rio - Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Municipal resgataram, na tarde desta terça-feira, uma preguiça encontrada na Avenida Pedro Moura, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Outra equipe da patrulha ambiental foi acionada para fazer o resgate de um ouriço-cacheiro, que se encontrava no quintal de uma casa na Estrada de Jacarepaguá, no Itanhangá, também na Zona Oeste. Os animais estavam saudáveis e foram levados para o Parque Natural Municipal de Marapendi, onde foram soltos.
"O resgate desses animais vivos é uma alegria para nós. Cada vez mais o homem disputa espaço com eles. O resgate de espécies como o Bicho-Preguiça, por exemplo, é muito comum e elas correm risco de vida quando saem de seu habitat. Cuidar do meio ambiente é a forma mais simples e preciosa que temos para defender a nossa própria espécie", declarou o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Queiroz.
Publicidade
A Secretaria de Meio Ambiente orienta a população a acionar os agentes ambientais por meio da Central 1746 – que funciona 24h –, caso flagrem animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem.