Estado mapeia 150 áreas para habitação

Por MARIALUISADE MELO

Fundamentais para o programa habitacional de baixa renda ‘Casa Nova’, anunciado pelo governador Wilson Witzel (PSC), em maio, os terrenos de propriedade do governo estadual estão sendo mapeados. Até agora, 150 imóveis com viabilidade para receber futuras construções foram identificados.
Pelo programa, haverá uma permuta financeira de ativos do estado, que cederá o terreno público em troca de um abatimento no valor da compra do imóvel para a população. As construções atenderão a famílias com renda entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, e o subsídio poderá se somar ao do FGTS.
De acordo com o secretário estadual de Cidade, Juarez Fialho, cada terreno será negociado individualmente com as construtoras, através de chamamento público. Aquelas que mais valorizarem os imóveis, ficarão com o direito de construir. “Por enquanto, nossos técnicos estão levantando os terrenos disponíveis no estado”, avisou Fialho.
Um outro projeto, que também inclui a construção de unidades habitacionais no Estado do Rio, atualmente é desenvolvido pelo Executivo. É o ‘Comunidade Cidade’, voltado para a urbanização de favelas como a Rocinha.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários