Carro onde estava o PM ficou bastante destruído - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Carro onde estava o PM ficou bastante destruídoReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Um policial militar foi baleado, no fim da madrugada desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto na Linha Amarela. O cabo Pedro Augusto Lima Ferreira, de 38 anos, dirigia uma Chevrolet Spin prata, quando foi abordado por bandidos armados que estavam em um outro carro escuro. O caso aconteceu pouco depois das 4h, no sentido Fundão da via expressa, no acesso à Linha Vermelha, em Bonsucesso.
De acordo com a PM, o cabo, que é lotado na UPP Jacarezinho, tinha acado de deixar o serviço e estava indo para casa, em Petrópolis, na Região Serrana. Durante os disparos, ele foi atingido no abdômen, na perna e de raspão na cabeça. Mesmo baleado, o policial dirigiu por alguns metros, parando ao bater em uma mureta da via expressa.
Publicidade
O cabo foi socorrido por agentes da Linha Amarela no Hospital Geral de Bonsucesso. O Hospital Federal de Bonsucesso informou que o PM está com estado de saúde grave na Unidade Pós- Operatória.
Depois do crime, os bandidos fugiram em direção à Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré.
O cabo Pedro Augusto Lima Ferreira - Arquivo Pessoal
Publicidade
SEGUNDO CASO
O ataque ao cabo Ferreira foi o segundo caso de PM baleado durante tentativa de assalto na Linha Amarela nesta semana. Na segunda, o sargento João Nepumoceno dos Santos, 44, foi abordado por bandidos armados na via e também ficou ferido. Ele foi atingido na perna quando estava de carro, também no sentido Fundão da via expressa, na altura de Maria da Graça. Na ocasião, o policial foi levado ao Hospital de Bonsucesso, recebendo alta após ser atendido.
Publicidade
Na mesma ação, os bandidos fizeram um arrastão metros depois de ter abordo o militar. Além de roubar motoristas que estavam na via, eles dispararam tiros a esmo, acertando o auxiliar de serviços gerais Daniel Miranda Nascimento, 30, nas pernas. Ele foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e passa bem.