Vídeo na internet mostra helicóptero sobrevoando a comunidade  - Reprodução/Twitter
Vídeo na internet mostra helicóptero sobrevoando a comunidade Reprodução/Twitter
Por O Dia
Rio - Moradores da comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, amanheceram ao som de tiros e rasantes de helicópteros, nesta terça-feira. Segundo relatos nas redes sociais, policiais estariam atirando de dentro da aeronave. Um vídeo publicado no Twitter mostra uma moradora acusando os agentes de estarem atirando granadas.
Publicidade
Nas imagens, é possível ver um estrondo seguido de um clarão. No entanto, não há confirmação sobre a explosão ser fruto de uma granada ou dela ter partido de dentro do helicóptero.
A Polícia Militar informou que não realiza nenhuma operação na comunidade. Já a Polícia Civil informou que "foram disparados artefatos de efeito moral, não letal (apenas luz e som), para dar apoio a equipes, em terra, que estavam sendo alvos de granadas ofensivas disparadas por criminosos, na localidade Quinze, na Cidade de Deus. A ação teve como finalidade minimizar a necessidade de emprego de arma de fogo, considerando que a área tem grande concentração de residências". Até o momento, dois homens foram presos e uma granada apreendida.